Polícia lacra laboratório que produz remédio contra gripe
- jcucco
- 14 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de fev.

RIO - Um laboratório clandestino de remédios de Duque de Caxias foi interditado, nesta segunda-feira, pela Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde Pública. O laboratório Sedabel produz, entre outros medicamentos, o Killgrip, um dos mais vendidos nas farmácias do Rio para combater os sintomas da gripe. Durante investigação da delegacia, os policiais descobriram adulterações na confecção de medicamentos e outras ilegalidades, o que levou o Judiciário a expedir um mandado de interdição do laboratório.
No prédio, na Rodovia Washington Luiz, os policiais encontraram centenas de caixas de remédios populares. A maioria dos medicamentos é para gripe, tosse e problemas hepáticos. O material estava em uma sala com parede falsa.
O dono do laboratório confirmou que fabricava e distribuía os medicamentos sem autorização desde que perdeu a licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), há sete anos. Segundo a polícia, a pena por produção e comercialização de substâncias sem licença da Anvisa pode variar de 10 a 15 anos de prisão.
Segundo a Anvisa, a responsabilidade pela fiscalização é dos municípios. A Prefeitura de Duque de Caxias informou que já investigava o laboratório e que ajudou na operação da polícia.





Comentários